Skip to main content

Com a chegada do verão, Tapada de Coelheiros apresenta as suas sugestões de vinhos brancos – Tapada de Coelheiros Branco 2022, Coelheiros Branco 2023 e Alto 2018 – três vinhos particulares e distintos ideais para os dias quentes e longos desta época, fazendo jus ao legado do terroir onde se encontram – Alentejo.

Tapada de Coelheiros Branco 2022, bom exemplar do seu ano de colheita é um blend das castas Arinto (50%) e Roupeiro (50%). Um vinho que traduz a expressão vibrante do compromisso de Tapada de Coelheiros com a agricultura sustentável e regenerativa. Este vinho branco destaca-se pelas suas notas cítricas expressivas, com foco na toranja e notas muito finas de madeira. Na boca mantém o perfil cítrico, com untuosidade, corpo e vigor. Perfeito para acompanhar pratos de peixe no forno, marisco ou saladas frescas, que o torna um óptimo aliada para dias quentes.  

Coelheiros Branco 2023 é um vinho proveniente das Vinhas do Monte e do Alto, dominadas pelas castas brancas, em particular pelo Arinto que é a base deste vinho. Este branco caracteriza-se pelas notas cítricas como lima e toranja envolvidas em notas de fruta de caroço típicas da casta Antão Vaz que acrescenta a este vinho complexidade. Este vinho equilibra frescura, fruta vibrante e complexidade, ideal para acompanhar mariscos ou servir como aperitivo veranil.    

Tapada de Coelheiro Alto 2018 é um vinho branco que se destaca pela sua vibração no paladar, impulsionada pela acidez característica do Arinto, possuindo uma textura sedosa e um corpo elegante. Cor amarelo palha e toques dourados, com aromas de frutas maduras, amêndoas e notas de baunilha. No paladar, é rico e estruturado, com uma acidez equilibrada e um final longo e elegante. É ideal para harmonizar com pratos mais elaborados, como risotos, carnes brancas e queijos curados, para um jantar de verão entre amigos e família.   

“Estes três vinhos brancos, com características particulares e únicas, reforçam o caminho de Tapada de Coelheiros em produzir vinhos de carácter irreverente, que fazem jus à diversidade do terroir onde se encontram – um Alentejo fresco, vibrante e elegante,” afirma Luís Patrão, enólogo do projecto.  

A Tapada de Coelheiros, situada em Arraiolos, no Alentejo, possui a certificação de Produção Sustentável pelo PSVA (Programa de Sustentabilidade de Vinhos do Alentejo), uma conquista que reflete também uma visão integrada da produção sustentável de vinhos, onde a preocupação com o meio ambiente e a comunidade local estão intrinsecamente ligadas à produção de vinhos de alta qualidade, frescos e vibrantes.  

Ideias para este verão, estas três referências de vinhos brancos de Tapada de Coelheiros, estão disponíveis para compra no site (na loja online) e nos pontos de venda habituais.