A Tapada de Coelheiros – Lda., reconhecida pela qualidade dos seus produtos no mercado nacional e internacional, pretende, através da certificação nos referenciais NP EN ISO 9001:2015 e ISO 22000:2018, consolidar um crescimento sustentado da atividade e garantir a sua posição num mercado cada vez mais competitivo, onde a excelência e a qualidade são fatores de diferenciação da concorrência e uma exigência dos clientes/consumidores.
Neste contexto, a empresa aposta também na diversificação da sua oferta com a valorização do serviço de enoturismo, promovendo uma experiência integrada que alia a excelência dos seus vinhos à autenticidade do território, reforçando assim a ligação com os consumidores e acrescentando valor à marca.
Assim ao definir a sua política da qualidade e segurança alimentar assume, com todas as partes interessadas, o compromisso de:
- Considerar o contexto da organização e alinhamento do Sistema de Gestão da Qualidade com o direcionamento estratégico da Tapada de Coelheiros, Lda;
- Garantir a qualidade e segurança alimentar dos seus vinhos;
- Produzir de forma criteriosa, procurando sempre implementar processos que provoquem o mínimo impacto ambiental e social;
- Apostar na inovação e optimização dos processos produtivos;
- Modernizar e adequar a imagem dos seus produtos;
- Colocar o foco no trabalhador, nomeadamente na formação e qualificação dos colaboradores, melhorando o ambiente de trabalho em que se inserem;
- Estabelecer com todos os elos da cadeia, a comunicação interna e externa, necessária à segurança alimentar dos seus vinhos;
- Assegurar que os produtos colocados à disposição dos clientes são seguros incluindo os que são fornecidos no âmbito da atividade de enoturismo e cumprem com os requisitos legais, estatutários, normativos e regulamentares em matéria de segurança alimentar e do sector de actividade;
- Assegurar a satisfação dos clientes e partes interessadas procurando obter a diferenciação da marca mantendo-se fiel à sua identidade e correspondendo às suas necessidades e expectativas;
- Estabelecer um relacionamento de parceria com os fornecedores e clientes;
- Contribuir em projetos de investigação e desenvolvimento através do estabelecimento de parcerias com o meio académico e organizações não governamentais.
- Praticar a gestão da qualidade como um processo dinâmico e evolutivo, como valor intrínseco e de base da cultura organizacional;
- Promover a melhoria contínua do SGQSA implementado.
Igrejinha, 14 de Março de 2025